1

Há muitas vantagens em aprender Inglês…

Milhares de pessoas ao redor do mundo neste momento estão pensando em aprender ou melhorar seu inglês. Existem muitos motivos, isto varia de pessoa para pessoa. Cada um tem suas necessidades e desejos, sejam eles pessoais, profissionais ou culturais.Saber inglês se tornou essencial para profissionais que desejam ingressar no mercado de trabalho.

Este é o idioma utilizado por empresas de todo o mundo, homogeneizando a comunicação no mundo dos negócios. Além disso, o inglês é o idioma de navegação da cultura globalizada. Devido a isso, possuir conhecimento na língua inglesa se tornou essencial no mundo contemporâneo e por isso devemos buscar tal conhecimento.

Esta importância se dá pois a globalização trouxe a multiculturalidade aos países e para diminuir o impacto desse acontecimento estabeleceu-se que a língua Inglesa é a universal. E por isso é uma das línguas mais faladas do mundo. Porém, mesmo com a evidente importância em se ter fluência na língua inglesa, somente 3% dos profissionais possui fluência neste idioma. Aprender um novo idioma requer muita prática, dedicação e estudo. Podemos comparar o aprendizado de uma nova língua ao aprendizado da fala.

Nosso cérebro só guarda informações que usamos com freqüência. Por isso, ao iniciar o aprendizado da língua inglesa, repita ao máximo todas as palavras que aprendeu. Com a expansão da internet, criaram-se inúmeras formas de adquirir esse conhecimento. Atualmente podemos aprimorar nossos estudos assistindo a vídeos na internet, em arquivos de áudio e texto, conversando com estrangeiros ou até mesmo jogando. Aprender jogando e se divertindo, torna o aprendizado ainda mais interessante.

Os jogos educativos visam trabalhar o aprendizado de forma leve e descontraída, acompanhando a evolução do aluno, de acordo com seu nível inicial, até o nível mais avançado de compreensão do idioma. Estes jogos são direcionados não só para crianças, mas sim para todas as idades, basta ter vontade de aprender. Além da diversão e descontração, há também o benefício de poder comunicar-se com pessoas de todo o mundo, que também utilizam a mesma plataforma de estudo. Isso é muito útil, pois exercita a conversação e aumenta a fluência no inglês.